Arquivo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Suando....

Jornal O Nacional 
por Luiz Carlos Schneider/ON


Suando a camisa verde

Elenco do Sport Clube Gaúcho em fase de preparação física




Jovens, ansiosos e dedicados. Esse era o perfil dos garotos que, ontem, vestiam a camisa verde do Sport Clube Gaúcho. O treinamento ocorreu no campo da UPF, onde estão centralizadas as atividades da pré-temporada do clube. A bola até aparece em campo, mas o objetivo no momento é o condicionamento físico dos atletas. De um lado o grupo é orientado pelo professor Marco Aurélio. Em outra parte do gramado os goleiros trabalham com Roberto Ciapparini. Nos próximos dias reiniciam as atividades acadêmicas na UPF e, então, a rotina do Gaúcho também muda. O grupo, com idade média de 20 anos, passará então por uma bateria de exames e avaliações com a equipe dos professores Nelson Tagliari e Cleiton Bona.

Ansiedade
Além dos trabalhos visando o condicionamento, também batem uma bolinha. Nos treinos e nos amistosos com equipes amadoras. É a preparação para disputar a Segunda Divisão de 2014. Os jovens ansiosos, com idade entre 16 e 23 anos, não estão sozinhos nessa caminhada. Muitos pais, também ansiosos, marcam presença na UPF para acompanhar os trabalhos. 

Ontem, o presidente Gilmar Rosso também estava por lá. Acompanha a garotada, mas não esconde a preocupação com o início das obras da Arena. É a ansiedade da pré-temporada, dentro e fora de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário