Arquivo

terça-feira, 23 de julho de 2013

VAI COMEÇAR

TERRAPLENAGEM  À VISTA 

Prefeitura fará terraplenagem na área da Arena Wolmar Salton

Créditos: LC Schneider/ON

Gilmar Rosso " Aqui sairá a obra " 

O Sport Clube Gaúcho prepara a construção da Arena Wolmar Salton, em área recebida do município localizada nos fundos do Ginásio Teixeirinha. Ontem, em reunião realizada na Prefeitura de Passo Fundo, com a presença da diretoria do clube, o prefeito Luciano Azevedo confirmou o apoio para construção da nova casa do Gaúcho. 

A Prefeitura de Passo Fundo irá auxiliar na construção. Após a liberação ambiental, realizará a terraplenagem. 

O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, classificou o encontro de ontem com o prefeito Luciano Azevedo como “fantástico”. Eufórico, disse que “vamos começar na semana que vem”.

A terraplenagem deve iniciar na próxima semana, se cumpridas as exigências ambientais. “A Prefeitura vai ajudar com a terraplenagem, isso é muito bom”, avaliou Gilmar. Na reunião de ontem também ficou acertado que a liberação das máquinas será em horários alternativos ao cronograma das obras, sem prejuízo às atividades em execução pelo município. 

O projeto da Arena Wolmar Salton, de autoria do engenheiro Jorge Rossatto, é de uma moderna praça esportiva cm capacidade para 10 mil espectadores. Para diminuir os custos será aproveitado o relevo do terreno, com o campo na parte inferior e as arquibancadas sobre a parte mais elevada.

domingo, 7 de julho de 2013

JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ : ARENA WOLMAR SALTON

SC Gaúcho 
Terreno para a nova Arena Wolmar Salton está definido ,mas faltam detalhes para o início das obras do novo lar do Alviverde  
Kleiton Vasconcellos 
Editor de Esportes 
Jornal Diário da Manhã

Por muitas décadas o Sport Club Gaúcho foi temido pelos adversários. Era um clube forte, que tinha uma torcida “jogando junto” e uma casa que servia de armadilha: o acanhado, mas acolhedor Estádio Wolmar Salton. Porém, desde 2007 o Alviverde ressente-se do seu lar, perdido em uma ação judicial. Passados seis anos, o clube experimentou atuar em outros estádios, perdeu jogos e caiu para a Segundona. No horizonte, porém, está o renascimento na futura instalação da moderna Arena Wolmar Salton

    (Gilmar Rosso mostra a área onde será feita a Arena :"Aqui será a nossa casa" diz/Foto Kleiton Vasconcellos )

Data do final do ano passado a cessão ao SC Gaúcho de uma área localizada ao lado do Ginásio Teixeirinha, na Perimetral Guaraci Barroso Marinho (ERS-324). É um local amplo, dotado de 3,78 hectares – aproximadamente 40 mil m2. Com um relevo acentuado, que até pouco tempo era utilizado para provas de MotoCross e Veloterra, o terreno é ideal também para a construção de uma arena futebolística.

O clube já tem um projeto, assinado pelo engenheiro civil Jorge Rossatto. Inteligentemente, o projeto aproveita o desnível do local e prevê a construção de arquibancadas, poupando tempo e dinheiro. De acordo com o presidente do SC Gaúcho, Gilmar Rosso, “a construção da arena está orçada em R$ 10 mil reais por lugar. Queremos construir 10 mil lugares” afirmou. 


(Projeto é de uma Arena com aproximadamente  de 10.000 lugares/Foto Kleiton Vasconcellos )

Para o início das obras, porém, faltam serviços a serem feitos. Como o terreno é acidentado, precisa que seja feito um serviço de terraplenagem – ou uma readequação do monte de terra – em um trabalho que leva de 40 a 60 dias. “Nos falta apenas colocar as máquinas no terreno e já começaremos a obra, além de vender as futuras cadeiras para que o torcedor também nos ajude financeiramente” contou Rosso. O plano, nesse sentido, é reaproveitar os assentos que estão guardados no antigo Wolmar Salton e montá-los na obra, seguindo um projeto do clube inglês Queens Park Rangers.

Conforme Gilmar Rosso, a terraplenagem ficou a cargo da prefeitura municipal. “O Sport Club Gaúcho já abriu mão do auxílio financeiro dado ao outro clube (EC Passo Fundo) desde a administração municipal passada. Está acertado que nós abrimos mão do dinheiro por própria vontade, pois o valor seria revertido na utilização aqui do maquinário da prefeitura. Só que isso não foi feito” lamenta o dirigente. Caso a prefeitura não faça o serviço, Rosso garante que usará recursos do clube “que seriam utilizados na obra, num segundo momento”.


Prefeitura não garante obra
Se depender da prefeitura, a terraplenagem na área deve demorar de uma a duas semanas para iniciar – se for autorizada. Conforme o Secretário Municipal de obras, João Antônio Bordin, há um cronograma a ser realizado. “O serviço ainda não foi autorizado, pois é muito grande, de demorar dois meses. Além disso, as chuvas atrasaram o nosso cronograma e estamos com equipes nos bairros, como colocando asfalto na Santa Rita e no Parque Farroupilha. Se o tempo ajudar, colocaremos a terraplenagem em discussão e poderemos ir ao local daqui a uma ou duas semanas” expôs o secretário


Torcedor apoiará
Em que pese o SC Gaúcho ter nova casa, ela será tomada por torcedores. Pelo menos é o que garante boa parte dos periquitos. Um dos torcedores que garante apoio na arquibancada a ser construída é Renato Müller de Moura, 23 anos. Frequentador assíduo do antigo Estádio Wolmar Salton entre 2005 e 2007, Moura já vê identificação com a Arena. “Vai ser muito bom para o clube e para a torcida. O pessoal do Boqueirão vai voltar a desfrutar do velho Gaúcho. Acho que a Arena significa uma nova vida, para novas glórias e quem sabe a volta dos grandes jogos, como da dupla Gre-Nal” diz o jovem



(Renato Mulller  garante  apoio da torcida nas arquibancadas /Foto Kleiton Vasconcellos )

terça-feira, 2 de julho de 2013

2013- AVALIAÇÕES DO PRESIDENTE E PROJEÇÕES PARA O FUTURO ALVIVERDE

O Presidente do Sport Clube Gaúcho , Gilmar Rosso, esteve no Panorama Esportivo ,da Rádio Planalto 730 AM  .

Entrevistado por Luiz Carlos Carvalho ,avaliou a Participação na Divisão de Acesso de 2013 ,projetou o Futuro do Alviverde , com destaque  para a construção do Novo Estádio .

Acompanhe  a Entrevista :