Arquivo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Falta Pouco .....

27/09/2013 07:22:00

SC GAÚCHO

Laudo sobre área deve sair em poucos dias
...

Terreno onde é prevista a construção da Arena Wolmar Salton passou por vistoria. Sport Club Gaúcho já entregou toda a documentação e prefeitura analisa o projeto ambiental .

Kleiton Vasconcellos
Jornal Diário da Manhã   
redacao@diariodamanha.net


Falta pouco para a torcida poder acompanhar o início das obras de construção da Arena Wolmar Salton.
 
Desde o mês de julho a direção alviverde busca a liberação da área de 3,78 hectares (40 mil m2 ao lado do Ginásio Teixeirinha).
 
A direção elaborou um laudo de impacto ambiental, encaminhado à prefeitura, através de uma empresa de engenharia florestal (Natuur Serviços Ambientais). Tudo foi entregue ao poder público no final da semana passada.
Legalmente, o prazo para a análise do projeto, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é de seis meses. “Mas vamos terminar bem antes. Possivelmente nas próximas semanas já tenhamos tudo pronto” disse o engenheiro ambiental da prefeitura, Rubens Astolfi. Ainda de acordo com o engenheiro, a prefeitura tem uma demanda grande de projetos ambientais na “fila” para serem analisados.

Falando em nome do SC Gaúcho, o presidente Gilmar Rosso mostrou certa apreensão.
 
“Falta só a liberação, nós levamos todos os documentos, de toda parte burocrática. Ninguém tem mais interesse nessa obra do que eu, pois será a minha última ação pelo clube. Depois, vou para a arquibancada” disse o dirigente.

A Arena Wolmar Salton deve começar a ser construída logo a área seja liberada. É necessário, contudo, fazer um grande serviço de terraplenagem no local, onde já foram disputadas provas de MotoCross. O custo está orçado em aproximadamente R$10 milhões para 10 mil lugares. A idéia é reutilizar as cadeiras do antigo Estádio Wolmar Salton, vendido no início do ano para o Hospital São Vicente de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário