Arquivo

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Publicada em: 29/09/2012 - 18:01

Gaúcho vence o Atlético e se mantém com chances

Alviverde venceu a partida por 2X0 e volta a jogar no próximo sábado


Gaúcho vence o Atlético e se mantém com chancesRodrigo Accorsi/ON













O Sport Club Gaúcho foi a Carazinho e venceu o Atlético na tarde de sábado, 29, pelo placar de 2x0. Os dois gols do jogo foram marcados pelo zagueiro Adriano, que, aos 14 e aos 31 minutos da primeira etapa, aproveitou cobranças de escanteios e mandou para as redes do bom goleiro Simas. O resultado deixa a equipe de Passo Fundo ainda na 5ª posição na tabela, com nove pontos marcados. O Atlético permanece na 6ª e última colocação do Grupo A, com apenas três pontos, em nove partidas. O Igrejinha, que assim como o Gaúcho, também tem nove pontos e duas vitórias, é o 4º colocado porque tem saldo zero, enquanto o saldo da equipe de Passo Fundo é de cinco gols negativos. A equipe do Vale do Paranhana joga hoje, contra o Nova Prata, em casa e, mesmo se vencer, não acaba totalmente com as chances de classificação do Gaúcho, porque pega o Aimoré, no próximo final de semana, em São Leopoldo, no último jogo.

Gols

O clássico regional iniciou com a equipe do Gaúcho atacando logo aos 30 segundos, com Da Silva. Depois disso o Gaúcho começou a apertar mais a marcação no meio campo. Aos seis minutos, novamente Da Silva, não aproveitou ótima chance para marcar. Logo em seguida, aos 11 minutos, Paulo Josué – um dos destaques do jogo – lançou Da Silva, que, cara a cara com Simas, novamente perdeu. O primeiro gol veio aos 14 minutos, com Adriano. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e colocou no canto. Depois que fez o primeiro, o Gaúcho perdeu várias oportunidades para ampliar o marcador, porque jogava mais e melhor que a equipe da casa. O árbitro Márcio Schiavo sonegou um pênalti claro ao Gaúcho, aos 28 minutos, quando Paulo Josué foi atingido na área. Ele ainda deu amarelo ao atleta, por simulação. Aos 31 minutos, em novo escanteio, novamente Adriano mandou de cabeça para o fundo do gol. William desperdiçou boa chance aos 44 minutos.

Gaúcho melhor

Na segunda etapa o Gaúcho seguiu jogando melhor que o Atlético e o atacante Da Silva perdendo boas oportunidades para ampliar o marcador e diminuir a diferença do saldo de gols para o Igrejinha. Aos 10 minutos, William tentou encobrir o goleiro Simas, que mandou pra escanteio. Outro lance polêmico, além do pênalti não marcado emPaulo Josué, aconteceu aos 30 minutos da segunda etapa. O ataque do Atlético estava em condição de impedimento, mas o auxiliar não marcou. O goleiro Souza cometeu falta no atacante e foi expulso. O reserva, Titi, entrou em seu lugar e Nícolas foi o jogador escolhido para deixar o gramado. Pode ter sido a última partida de Souza no campeonato. Ao final do jogo, o técnico Celso Freitas avaliou que o resultado poderia ter sido melhor e que o Gaúcho demorou para acordar na competição.

Celso saindo

Depois do jogo, Celso revelou à reportagem da Rádio Planalto, que teria recebido uma proposta para deixar o Gaúcho e assumir outra equipe da Segundona, mas que por enquanto iria permanecer no comando técnico do Gaúcho. “O Garibaldi me fez uma proposta há cerca de 15 dias, mas naquela oportunidade eu disse que iria permanecer aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário