Arquivo

domingo, 7 de outubro de 2012

GAÚCHO CLASSIFICADO !


Publicada em: 06/10/2012 - 18:25

Gaúcho classificado!

Gaúcho empata com Nova Prata e está na próxima fase






Rodrigo Accorsi/ON

O Sport Club Gaúcho está classificado para a próxima fase da Segundona. O alviverde empatou em 0x0 no Vermelhão da Serra na tarde de sábado, 6, e a classificação foi confirmada depois da vitória do Aimoré por 2x0 sobre o Igrejinha, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Antes do início da rodada o Igrejinha ocupava a quarta posição na tabela do Grupo A, com nove pontos marcados, mesma pontuação do Gaúcho, que estava em 5º porque seu saldo de gols era de cinco gols negativos, contra um gol negativo do time do Vale do Paranhana. O empate deixou o Gaúcho com 10 pontos e na quarta posição. O adversário do Periquito na próxima fase, que é o mata-mata, será a equipe do Três Passos, que se classificou em primeiro no Grupo B, com 16 pontos. A primeira partida acontece em Passo Fundo, em data a ser definida pela Federação Gaúcha de Futebol.







Início difícil
Como era de se esperar, a partida contra o vice-líder, Nova Prata, começou complicada para o Gaúcho, que teve uma série de boas faltas próximas à área do adversário durante todo o jogo, mas que não aproveitou nenhuma. A equipe visitante tentava os ataques sempre pelo seu lado direito durante os primeiros 10 minutos de jogo. O Nova Prata quase marcou aos cinco minutos em uma saída errada do Gaúcho. O time da casa começou a levar mais perigo à meta do Nova Prata depois dos 10 minutos da primeira etapa. Aos 15 o Gaúcho começou a fazer certa pressão, mas as jogadas de ataque não aconteciam. O centroavante Da Silva recebia a bola sempre de costas para o gol e, sempre muito marcado, pouco podia fazer. Aos 30 minutos o Gaúcho chegou bem, mas a conclusão foi à direita da meta do Nova Prata. O último lance da primeira etapa foi uma falta para o Gaúcho, no bico da área, aos 45 minutos, mas que também não foi aproveitada.





Milagre
O Gaúcho não voltou bem no segundo tempo. Muitos erros de passe e jogadas confusas quase terminaram no gol da equipe visitante. A boa partida feita no primeiro tempo parece ter sido esquecida pelos jogadores. O Gaúcho não conseguia sair do seu próprio campo até os cinco minutos da segunda etapa. O jogo seguiu com faltas sendo marcadas para ambas as equipes da intermediária pra frente, mas nenhuma das equipes conseguia concretizar suas jogadas de ataque. O árbitro da partida também distribuiu alguns cartões amarelos porque começaram a acontecer jogadas mais ríspidas. O lance que definiu o jogo veio aos 25 minutos. Depois de boa jogada, um dos atacantes do Nova Prata apareceu sozinho na frente do goleiro Titi, de apenas 17 anos, que operou um milagre e conseguiu mandar a bola pela linha de fundo. A partir daí o Gaúcho começou a aparecer no ataque com mais força e com isso conseguiu segurar o empate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário