Arquivo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


ESPORTE

Gaúcho intensifica treinos de olho na classificação

Vitória é fundamental contra o Atlético, em Carazinho.


Créditos: Rodrigo Accorsi/ON
Gaúcho intensifica treinos de olho na classificação

Restam apenas duas partidas para o término do returno da primeira fase da Segundona e o Sport Club Gaúcho segue na busca por uma vaga entre os quatro classificados para a próxima fase da competição. O empate por 1x1 contra o Aimoré, em São Leopoldo no domingo, 23, parece ter feito com que jogadores e comissão técnica mantivessem a motivação com a possibilidade da classificação. O Gaúcho jogou melhor que o Aimoré durante a maior parte do tempo, mas o gol de empate só foi marcado aos 40 minutos da segunda etapa, com Léo.

A equipe passo-fundense é a 5ª colocada no grupo A, com seis pontos marcados. O próximo jogo é em Carazinho, sábado, a partir das 15 horas, contra o Atlético, 6º colocado, com três pontos em oito partidas. Depois, sábado, dia 6, no último jogo, o Gaúcho recebe no Vermelhão da Serra, o vice-líder, Nova Prata, que tem 14 pontos. Aimoré, Nova Prata e Garibaldi já estão com vaga assegurada na próxima fase. A última vaga está sendo disputada entre Igrejinha, Gaúcho e Atlético de Carazinho.

Tempo escasso
De acordo com o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, uma das principais causas da má campanha do time na Segundona, foi a falta de tempo para organizar a equipe. “Deixamos tudo pronto apenas uma semana antes do início da competição e isso nos prejudicou. Apesar de todos os problemas, pudemos ver um time mais delineado nas últimas partidas e agora temos que tentar bons resultados”, diz. Para que possa se classificar, o Gaúcho não depende só de si mesmo. É preciso torcer por pelo menos um resultado negativo do time do Igrejinha, que está em 4º, com nove pontos e joga contra Garibaldi (3º) e Aimoré (líder), na sequência.

Entrega
O técnico Celso Freitas fala que o time está pronto para o jogo contra o Atlético e que tem apenas um desfalque. Ele diz também que, se quiser se classificar o time precisa se entregar totalmente nas duas últimas partidas. “Nosso desfalque é o Guilherme, que está lesionado. Vamos ter que ir pra cima e pra ganhar”. O goleiro Souza retorna à equipe depois de ter cumprido suspensão contra o Aimoré. O time para a partida contra o Atlético deve ter: Souza, Nícolas, Marcelo, Ito e Fortes. Adriano, Alécio, Iuri e Paulo. Da Silva e William. Os atletas treinam durante toda a semana no campo do Seminário Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário