Arquivo

domingo, 12 de agosto de 2012


Esportes
11/8/2012 14:02:00
SC GAÚCHO
Hora de atuar para o torcedor
Passada a estreia na Segunda Divisão, o Sport Club Gaúcho recebe o Atlético de Carazinho, domingo, no Vermelhão da Serra
Redação Passo Fundo
(Redação Passo Fundo / DM)

redacao@diariodamanha.net



Vista como uma reestréia dentro da Segunda Divisão, a partida do SC Gaúcho do próximo domingo é de fundamental importância. Isto porque a equipe verde e branca recebe o Atlético, de Carazinho, que ainda não jogou na competição. O confronto está marcado para começar às 15h, no Estádio Vermelhão da Serra.

Dentro de campo, a ideia do Alviverde é fazer uma reestréia. Isto porque a muita coisa mudou desde a derrota de 2x0 para o Novapratense em Nova Prata. A começar pela comissão técnica, onde Celso Freitas assume o comando do time. Quanto à escalação, é certa a saída do meia Alécio, expulso. Contudo, a formação deve ter o acréscimo do centroavante Alfinete, ex-Riograndense de Santa Maria.

Na sexta-feira, Celso Freitas comandou um coletivo. No trabalho, a equipe encaminhada teve Souza; Douglas, Júnior, Ítalo e Foguinho; Marcelo, Rômulo e Tavares; Iuri e Anfinete. O quarto elemento no meio-campo é André Tereza, que não pôde participar do treino.




(Alviverde, de Celso Freitas, recebe o Atlético neste domingo / FOTO KLEITON VASCONCELLOS)


O plantel deve ser composto ainda por jogadores jovens, muitos deles na faixa dos 16 anos: Bruno, Maicon, Leonardo e Diogo. Ainda, o SC Gaúcho conta com o atacante Da Silva, também chamado de Alagoano, que iniciou a Divisão de Acesso pelo Esporte Clube Passo Fundo, mas não seguiu com o elenco. A intenção da direção é contratar ainda pelo menos mais um atacante.

Não às “contribuições”

De acordo com o presidente Gilmar Rosso, estaria circulando na cidade uma lista para que ilustres torcedores do SC Gaúcho fizessem contribuições em dinheiro. Porém, tal campanha é ilegal. “Nós não estamos fazendo nenhuma arrecadação e qualquer pessoa está proibida de pedir ajuda financeira, inclusive eu não o faço” disse o presidente. Ainda de acordo com o dirigente, “quem quiser auxiliar deve apenas adquirir a camiseta-passaporte, que vale como entrada nos nossos jogos no Vermelhão da Serra”. A camiseta está à venda na loja Pés Calçados, ao valor de R$100.

A rodada
A previsão é que a rodada deste final de semana da chave A tenha Aimoré x Novapratense (15h de sábado), Gaúcho x Atlético (15h de domingo), Garibaldi x Igrejinha (15h). Na chave B, os confrontos são Grêmio Bagé x Guarany Bagé e TAC x Tupy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário