Arquivo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Gaúcho/Ernestina vence o Grêmio






Estadual Infantil

Gaúcho/Ernestina vence o Grêmio 

A equipe sub-15 do Gaúcho/Ernestina fez bonito, no último domingo, pelo Campeonato Estadual Infantil. Atuando no estádio Affonso Schneider, em Tio Hugo, os comandados do técnico Pocho superaram o Grêmio Porto Alegrense pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela segunda fase da competição. Com o resultado, o alviverde assumiu a liderança provisória da Chave 6, que ainda reúne Ferro Carril e Mundo Novo.

Diante de um adversário tradicional e considerado o principal favorito do grupo, o Gaúcho/Ernestina mostrou determinação desde os primeiros minutos. O atacante Siri teve duas boas oportunidades de abrir o marcador, mas esbarrou no goleiro Brandão. Enquanto isso o Grêmio levava perigo principalmente com o capitão Zé Augusto, jogador da seleção brasileira sub-15, que acertou a trave de Raul na etapa complementar.

O gol da vitória alviverde veio a oito minutos do final. Guilherme cobrou escanteio, Siri desviou e Dagoberto, de cabeça, balançou as redes. “Foi um gol para lavar a alma”, afirmou o zagueiro artilheiro, que chegou a ficar nove meses afastado do futebol em virtude de uma lesão. No próximo sábado, 8, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.


Em Tio Hugo, o Gaúcho/Ernestina teve: Raul; Dagoberto (Gean), Alemão e Mauro Júnior; Vinícius, Guilherme, Ariel, João Vítor (Cabelo) e Liniker; Fernando (Krys) e Siri (Renato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário