Arquivo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Série C já desagrada dupla Ba-Gua - Folha do Sul Gaúcho


Esporte
Série C já desagrada dupla Ba-Gua
23/04/2011
Marcel Nunes
O anuncio oficial da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre a realização da Terceira Divisão no segundo semestre de 2012 desagradou os dirigentes da dupla Ba-Gua. As principais reivindicações dos presidentes Carlos Alberto Ducos e Pedro Sabella apontam o curto período de competição e a sobrevivência econômica e desportiva das instituições no primeiro semestre do ano como os maiores vilãos da decisão.
Ainda sem pronunciar-se oficialmente sobre a disputa da Copa Federação Gaúcha de Futebol, Ducos avalia como um erro a confirmação do Estadual para a segunda metade do ano. De acordo com o dirigente, a competição poderia ser elaborada com um carnê de ano inteiro, priorizando a sobrevivência anual dos clubes. 
- Para mim é uma decisão equivocada. Novamente vamos passar seis meses sem poder jogar futebol.
Sabella lembrou a luta dos clubes pela criação de uma competição no segundo semestre para evitar o fechamento de agremiações, situação que se inverte a partir da próxima temporada. Além disso, o dirigente demonstra preocupação com a onda de jogadores desempregados que pode ser formada.
- A decisão é horrível, mas não existe flexibilidade, tudo é imposto pela Federação. Quero ver como vão sobreviver os jogadores que não conseguirem atuar nos clubes das Série A e B do Campeonato Gaúcho.
O mandatário jalde-negro voltou a comentar a forma precipitada como foi anunciada o retorno da Série C. Ducos discorda da forma como foram definidos os rebaixados para o certame do ano que vem. lembrando que a Série C também será formada por clubes rebaixados da Série B de 2012.
- Considero cruel o rebaixamento de oito clubes em uma única temporada. Não sei se o Bagé iria cair, mas acredito que o correto seria fazer uma média das campanhas de cada clube nas últimas competições para definir os últimos colocados. Não é justo um clube engrenar várias boas participações e cair por uma temporada ruim.
Participantes
Gaúcho de Passo Fundo, Aimoré, Milan de Júlio de Castilhos, Atlético de Carazinho, Três Passos e Garibaldi são as outras equipes rebaixadas e que precisarão disputar a Série C em 2012. Ainda não foi confirmado, mas a tendência é que os clubes rebaixados em 2012 também possam disputar a Terceira divisão do ano que vem e buscar o acesso a Segundona de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário